domingo, 19 de setembro de 2010

Projeto Valorizando a Autoestima.Tema: Resgatando Valores na Escola


          No dia 14 de setembro de 2010, dando continuidade ao Projeto Valorizando a Autoestima: Resgatando Valores na Escola, projetamos  no ambiente da Telessala, o slide Alfabeto do Amigo. Em seguida realizamos a técnica Abraço ao amigo, cujos alunos pegavam sacos de pipocas e ofertavam de acordo com o nome escrito na embalagem, com um gostoso abraço.
          Logo após, na sala de aula, outro ambiente agradável estava sendo montado com o teatro Caçuá de Mamulengos, onde aconteceu bastante interatividade!
          Vale ressaltar que ambas atividades, tiveram como finalidade valorizar o indivíduo como um ser social, adotando no dia-a-dia, atitudes de solidaridade, cooperação e repúdio as injustiças, respeitando o outro e exigindo para si mesmo respeito.
                                                                   Irene Maria de Medeiros
                                                             Professora Orientadora da Telessala

domingo, 12 de setembro de 2010

PROJETO SERIDÓ EM ALERTA



          No dia 09 de setembro do corrente ano, recebi a visita dos alunos da 2ª série do Ensino Médio,  (turno vespertino), desta instituição de ensino, juntmente com o professor Lair (química), para estes apresentarem um seminário dentro do projeto que está sendo desenvolvido SERIDÓ EM ALERTA: OS MISTÉRIOS DA QUÍMICA NO LIXO, ALIADA A TECNOLOGIA, objetivando despertar, mostrar e conscientizar de forma crítica, o que acontecerá com o nosso planeta se não tomarmos decisões significativas com relação ao mesmo.
           Achei bastante ineressante o envolvimento da turma. Os mesmos passaram as informações com materiais elaborados pelos mesmos, como: filmagens, slides, fotografias, entre outros.
           São iniciativas como essas que defendo no meu trabalho de conclusão da minha especializaçao TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO. A  Telessala como apoio pedagógico, utilizando a tenologia de forma construtiva em prol da educação.
                                                                                           Irene Maria de Medeiros
                                                                               Professora Orientadora da Telessala