sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Confraternização dos alunos do 4º e 5º anos da E .E.Cap. Mor Galvão

         Hoje, 17 de dezembro de 2010, participei da confraternização do alunos do 4º e 5º anos da Escola Estadual Capitão Mor Galvão, a qual trabalho.
          Esta atividade foi muito bem origanizada pelas professoras Evalda e Venir. Segundo as mesmas, este momento teve como objetivo promover a união dos alunos, fortalecendo os laços de amizade fraterna entre eles.
          Iniciou-se os trabalhos com uma bela acolhida, através da  projeção de slides, com atividades desenvolvidas pelos educandos no ano de 2010.         
          Logo em seguida, teve as homenagens com entregas de diplomas em gratidão aqueles(as) que contribuíram em prol do desenvolvimento afetivo, cognitivo e intelectual dos referidos alunos.
          Após este momento, chegou a tão esperada troca de presentes (amigo secreto), mas antes todos realizaram uma oração, para começar a brincadeira. Depois teve o almoço festivo, com entregas de lembranças (CD) e bombons.
           Quero parabenizar as professoras organizadoras, por este evento tão significativo para nós que fazemos educação e como defensora de um ambiente de Telessala voltado para um apoio pedagógico, sinto-me orgulhosa em ter sido homenageada a partir do desenvovimento do projeto Valorizando a Autoestima: Resgatando Valores na Escola, pois vejo  que o importante na vida é aprender a arte de valorizar-se. Não se consegue valorizar os outros sem primeiro dar valor a si própio; não se consegue confiar nos outros sem primeiro crer em si msmo. Não se tem condições de cativar alguém, se primeiro não houver amor-própio. É preciso amar-se para viver em paz com a vida e com os outros.


Irene Maria de Medeiros
Professora Orientadora da Telessala
Especialista em Tecnologias em Educação


sábado, 11 de dezembro de 2010

Encerramento do Curso de Espcialização: Tecnologia em Educação PUC/Rio.

          Nos dias 01 e 02/12, fui apresentar em Natal o trabalho de conclusão do curso Especialização Tecnologias em Educação - PUC/Rio. O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Educação e contou com a participação da coord. da SEDUC, o coord do Proinfo Integrado da UNDIME-RN, o Secretário de Educação do Estado do RN e de dois representantes da Pontíficia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC/Rio que realizaram as avaliações dos trabalhos dos cursistas e a entrega de certificados aos especialistas.  O Tema por mim apresentado foi: Telessala: um poio pedagógico na educação, utilizando as ferramentas tecnológicas numa perspectiva construtiva.
         Parabéns aos novos especialistas pela conquista.
Irene Maria de Medeiros
Professora Orientadora da Telessala
Especialista em Tecnologias em Educação