segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Encerramento das turmas do Ensino Médio da E. E. Capitão Mor Galvão.

          No dia 21 de dezembro de 2011, em clima Natalino aconteceu o encerramento das aulas da 3ª Série, turma "D" - Ensino Médio (turno Noturno), da E. E. Capitão Mor Galvão, no Restaurante Currais Novos, sob a coordenação das professoras Roseane e Koka.

          O evento foi bastante participativo, com diversas dinâmicas e troca de presentes. No final foi servido um delicioso jantar aos presentes.
          Dando continuidade as atividades de encerramento do ano letivo dos alunos do Ensino Médio, no dia 05 de janeiro de 2012, realizou-se a Aula da Saudade dos alunos das 3ªs séries "A", "B" e "C" (turno vespertino), no auditório da referida escola.
          Sob a coordenação das professoras Joseane e Koka, esta aula foi bastante movimentada e agradabilíssima, com visitas dos pais aos alunos, dinâmicas de grupo, retrospectiva de fatos que marcaram o ano, encerrando-se com um saboroso lanche.

          No dia 05 de janeiro do corrente ano, realizou-se o Culto na Igreja Adventista do Sétimo Dia, cujo pregador Jhonatas, falou calorosamente aos educandos e visitantes a beleza da palavra de Deus para a nossa Alma.
          O diretor da escola Alex Gomes, foi convidado para fazer uso da palavra e em seguida houve momento de louvor, pois quando estamos neste ambiente de adoração a Deus sentimo-nos bem, pois na correria do dia a dia, necessitamos tirar um tempo para meditar nas palavras que Jesus tem para nos dizer, estas se revelam em pequenas e grandes coisas que nos cercam, e podemos aprender muito com elas. 

          No sábado (07/01), chegou o momento de louvar a Deus, através da missa, realizada pelo diácono Manoel Pinto, no auditório da escola. O referido diácono na sua liturgia, falou sobre a conquista dos alunos, incentivando-os a lutarem por seus ideais, não desistindo nos obstáculos que por ventura surgirem no caminho.

          Após a missa, chegou o momento da solenidade de entrega dos certificados. Teve a composição da mesa  e a  fala das autoridades  desencadeou-se através de dinâmicas, onde cada componente da mesa, retirava um envelope contendo nomes com valores e falava seu discurso de acordo com a palavra escrita. 
         A aluna Ana Cláudia falou em nome da turma e  Thaise fez o juramento.
         A professora Koka, agradeceu aos formandos na sua fala, pela homenagem que os mesmos fizeram, colocando o seu nome  nas turmas concluintes.

          No domingo (08/01), chegou o tão esperado BAILE! O Aero Clube estava impecavelmente lindo, com as famílias, funcionários e formandos abrilhantando o evento.

          Os formandos foram chamados e ao som de músicas escolhidas por eles, um a um entrava ficando no centro da pista de dança. 

          Em seguida chegou o momento da falsa, onde formandos e famíliares estavam radiantes de felicidade.

          Logo após, foi servido um saboroso jantar pelo Biffet da grande competente Vilma e ao som do DJ Rômulo, a festa permaneceu até altas horas.
          Vale ressaltar que muitos destes concluintes, foram meus alunos no Ciclo de Alfabetização e Sistematização e encerro os meus vocábulos dizendo que as despedidas são necessárias para os reeencontros. E um reencontro - depois de um momento ou depois de uma vida inteira - é algo inevitável se somos amigos de verdade.
 Irene Maria de Medeiros
Professora Orientadora da Telessala
Pedagoga/Especilaista em Tecnologias em Educação
             

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Encerramento dos festejos do Centenário da E. E. Capitão Mor Galvão

          No dia 25 de novembro de 2011, data em que a E. E. Capitão Mor Galvão completou 100 anos de atividades educacionais ...

          ... dentro da programação alusiva ao seu centenário, aconteceu a missa solene na Matriz de Sant'Ana.
          Este momento foi para louvar a Deus pelas maravilhas que Ele operou na vida de cada funcionário, de cada aluno e por todos....
        ... os que passaram um dia por esta instituição, ao longo desses cem anos.

          Ao término da missa, todos foram convidados a ir em cortejo ao som da banda fanfarra de Parelhas, para as solenidades na escola centenária.

          Esta banda contagiou a todos, deixando-nos batante animados!!!!!
                Quando chegamos ao colégio teve o momento de descerramento das placas alusivas ao centenário da escola.
         Para descerrar a placa comemorativa do centenário, foi convidado o Diretor Alex Gomes e o Vice-Diretor Cloacir Gomes Dantas; as placas dos Diretores que passaram por esta escola, foi convidada a Ex-Diretora Nelma Dantas e para descerrar as placas das turmas concluintes de Ensino Médio, convidaram os líderes da 3ª série "A", 3ª série "B", 3ª série "C" e 3ª série "D".         
          Em seguida, o locutor oficial do cerimonial César (radialista e ex-aluno), convidou a todos os presentes para dirigirem-se ao auditório da escola para dar continuidade às festividades da noite.
          Na sequência foram convidados o Diretor desta escola, Alcindo Alex, o Vice-Diretor Cloacir e a Diretora da 9ª Dired, Ivânia torres, para  agraciar com sua palavras, este grande momento que a E. E. Capitão Mor Galvão está vivenciando.
          Logo após, a supervisora e grande profissional Susana Estelita quebrou o protocolo e fez uso da palavra para homenagear  com comendas aos gestores e professores que se empenharam arduamente neste projeto. Para entregar ao Diretor Alex, foi convidada a supervisora do turno vespertino Ivanilda; ao Vice-Diretor Cloacir, a entrega foi feita pela Coordenadora Administrativa-Finaceira Rita Cruz e em nome de todos os professores fui a homenageada. Fiquei tão emocionada que faltou-me as palavras!...
          E para completar a minha alegria, recebi das mãos de Susana (grande amiga!), a comenda, mostrando que quando realizamos um trabalho com dedicação, perseverança e amor, Deus dá a sua recompensa, aqui publicamente revelada.

         Após esta homenagem, a palavra ficou facultada.... O professor Berto fez uma belíssima homenagem  a um ex funcionário - o Sr Geraldo, que mesmo depois de aposentado, ficou prestando serviço a escola, como voluntário e a Ex-Diretora Socorro Amaral que nos deixou tão abruptamente. Depois Maxsuel, também fez o uso da fala.
          Em seguida foi convidada a equipe gestora do colégio Alcindo Alex (Diretor), Cloacir Gomes (Vice-diretor), Rita Cruz (Coordenadora Financeira) e Isabel Cristina (Coordenadora Pedagógica) para agraciar os servidores atuais e ex-servidores com uma lembrança que ficará como recordação deste momento histórico da nossa escola e da nossa cidade.

          E para finalizar esta semana de comemorações desta querida escola, todos foram convidados a cantar os parabéns e compartilhar do bolo centenário.

          Quero finalizar agradecendo a todos que acreditaram neste projeto, aos veículos de comunicações, e dizer que sou uma professora sonhadora, que acredito e corro atrás dos meus ideais, até porque o mundo está nas mãos daqueles que têm coragem de sonhar e de correr o risco para viver seus sonhos.

Irene Maria de Medeiros
Professora orientadora da Telessala
Pedagoga/Especialista em Tecnologias em Educação