quinta-feira, 22 de março de 2012

Semana Pedagógica da E. E. Capitão Mor Galvão - 2012

          Cientes da necessidade de começarmos 2012 motivados para mais um ano letivo de trabalho, conquistas, sucessos e bons relacionamentos, a E. E. Capitão Mor Galvão proporcionou um retorno às aulas de forma agradável, com novidades e descontração.
          No dia 27 de fevereiro do corrente ano, a equipe técnica/administrativa/pedagógica desta instituição de ensino, recebeu o corpo docente da escola com um saboroso café da manhã.

           Em seguida sob o tema Motivação e Auto Conheciemnto: Uma Jornada Contínua, os professores foram convidados à particapar da palestra com a professora Aura Maria de S. Lima, no auditório da escola. Este momento foi bastante reflexivo....

               Na ocasião, os gestores Alcindo Alex e Joseane Pereira fez a reunião administrativa, onde foram apresentadas as atribuições dos professores, elaboração do cronograma de eventos, atividades e avaliação institucional.

           No dia 28 de fevereiro, o encontro aconteceu no período da tarde. Houve uma reflexão com slides motivacional,  apresentação do resultado dos rendimentos das turmas nos anos de 2009 a 2011 e elaboração das propostas de trabalho para o ano em curso (PPP)..


          No dia 29 de fevereiro, também no período da tarde, sentamos por disciplina para plenejarmos. Como este ano, iremos trabalhar com salas ambientes, organizamos-nos em salas diferentes (de acordo com a disciplina) e com os livros a serem trabalhados. Aproveitamos o ensejo que estávamos todos reunidos,  traçamos as metas para o primeiro dia de  aula.
            Portanto, para uma escola crescer de forma digna para uma educação de qualidade, tem que planejar,  estudar e acima de tudo, refletir sobre a sua prática, pois "A inteligência e o caráter é o objetivo da verdadeira educação". (Martin Luther King)
Irene Maria de Medeiros
Professora Orientadora da Telessala
Pedagoga/Especialista em tecnologiasem Educação
           


quinta-feira, 8 de março de 2012

Abertura da Semana Pedagógica / 2012

          No dia 24 de fevereiro de 2012, às 14H no Aero Clube, aconteceu a abertura da Semana Pedagógica, sob a responsabilidade da 9ª Dired.
          O referido encontro teve como objetivo despertar nos educadores, o encontro para si e para o outro, enfatizando o cidadão do século XXI.
          Após as falas das autoridades, o Padre Héliton Marcone, com o tema PEDAGOGIA DO ENCONTRO, expressou-se por meio de palavras, a pelestra aos educadores, utilizando slides motivacionais e músicas sobre o tema abordado.

          O mesmo contagiou a todos, levando-nos a refletir sobre o tema abordado. Teve momentos de descontração e interação.

          Ao final, teve a confraternização, onde foi servido um lanche aos presentes.
              Quero enfatizar a importância destes encontros para nós educadores, pois como bem retratou o nosso escritor Guimarães Rosa "Mestre não é só quem ensina, mas quem, de repente, aprende".
Irene Maria de Medeiros
Professora Orientadora da Telessala
Pedagoga/Especialista em tecnologias em educação