domingo, 17 de fevereiro de 2013

Jornada Pedagógica/2013 - E. E. Capitão Mor Galvão

          Novo ano escolar..... Novas perspectivas..... Pensar em recomeçar vivendo um novo tempo, trilhando um novo caminho,  com mais entusiasmo e acima de tudo buscando o melhor para si e para todos em sua volta, a E. E. Capitão Mor Galvão, reuniu seu corpo docente para a primeira jornada pedagógica do corrente ano, objetivando lutar por dias melhores para a educação do nosso município.
                 PROGRAMAÇÃO:
DIA: 06/02/2013:
Reunião Administrativa
Local: Auditório desta Instituição de Ensino
Horário: 7:30hs
Acolhida

Dinâmica quebra-gelo pelo gestor Alex

Apresentação dos resultados  do ano de 2012 pela Coordenadora Pedagógica Cristina 
 
 Impacto dos resultados pela gestora Joseane
 
Trabalho em grupo

Apresentação dos projetos

Definição dos coordenadores por disciplina para gerenciar e orientar  o planejamento anual

DIA: 07, 14 e 15/02/2013
Planejamento 
Local: E. E. Capitão Mor Galvão
Hora: 13:30hs 
              Acolhida  e dinâmica dos sonhos pela supervisora Ayde

 Divisão dos grupos para planejamento por área de conhecimentos; organização da instituição para acolhida aos alunos e organização das salas

          Quero parabenizar os organizadores desta jornada pelo brilhante evento. Durante todo instante procurou nos mostrar que precisamos lançar mãos do compromisso e espírito de equipe para que possamos transformar nossas esperanças em realidade, trabalho em cadeia e vivenciar diferentes experiências com o fim de colhermos o que for de mais importante para a coletividade, pois como bem disse Mahatma Gandhi "A verdadeira educação consiste em pôr a descoberto ou fazer atualizar o melhor de uma pessoa. Que livro melhor que o livro da humanidade?"
Irene Maria de Medeiros 
Professora Orientadora da telessala
Pedagoga/Especialista em Tecnologias em Educação 

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Telessala da E. E. Capitão Mor Galvão, mais uma vez foi notícia no cenário estadual.

           
           Postado pelo Proinfo TV Escola RN:
          "Vejam links do You Tube Escola de Currais Novos filme a Revolta de Lampião, que foi o resultado do projeto O Prazer de Educar na Arte do Fazer Cinema. Este foi desenvolvido pela professora de telessala da TV Escola com os alunos do Ensino Médio Noturno Diferenciado da E. E. Capitão Mor Galvão, utilizando como instrumento de gravação, um simples celular".
http://www.youtube.com/watch?v=iIoh2fWxxOk
http://www.youtube.com/watch?v=zVxkQCG19lI
Irene Maria de Medeiros
Professora Orientadora da Telessala
Pedagoga/Especialista em tecnologias em educação

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

I Jornada Pedagógica 2013

          No dia 05 de fevereiro de 2013, aconteceu a abertura da I Jornada Pedagógica 2013, objetivando proporcionar aos gestores, coordenadores e professores das escolas estaduais e municipais uma reflexão do processo de ensino e aprendizagem a partir da avaliação do ano letivo 2012 e projetar ações para o corrente ano.
          O referido evento iniciou às 8 horas no Aero Clube de Currais Novos com o café da manhã cultural, cuja animação foi da Banda Musical do Programa Mais Educação do Instituto "Vivaldo Pereira".
           Em seguida houve o momento motivacional com o Mentor do PROERD - Pedro Antoniony; muito lindo e emocionante.....
           Logo após, aconteceu a Conferência de Abertura: "A avaliação escolar como eixo norteador da prática pedagógia em consonância com os resultados das avaliações externas". A Palestrante foi Rosângela Maria de Holanda Angelin Nogueira - Coordenadora de Articulação com os Sistemas de Ensino.
              Que este ano de 2013, possamos ter discernimento para podermos fazer um ótimo trabalho, não só os professores, mas TODOS que fazem a EDUCAÇÃO, porque "é possível fazer uma pedagogia que não tenha medo de estranhezas do diferente do outro... a aprendizagem é heterogênea. Aprendemos coisas diferentes, em tempos distintos, mas a aprendizagem ocorre sempre." (ABAMOWICZ, 1997)
Irene Maria de Medeiros
Professora Orientadora da Telessala
Pedagoga/Especilaista em Tecnologias em Educação
           

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Lançamento do Filme A REVOLTA DE LAMPIÃO.

          No dia 14 de dezembro de 2012, aconteceu no auditório da E. E. Capitão Mor Galvão o lançamento do filme A REVOLTA DE LAMPIÃO..
          Após a composição da mesa e fala das autoridades, o diretor do filme, o aluno da 3ª série do Ensino Médio Noturno Diferenciado.....
        .... Paulo Henrique falou aos presentes sobre a importância do projeto O Prazer de Educar na Arte do Fazer Cinema, na vida dos jovens e como foi realizado o filme, enfatizando sempre o simples celular como instrumento de gravação.
 
                                   
                                 L                                        
                   Em seguida desfez a mesa e os presentes assistiram a exibição do filme.

         Quero ressaltar a minha alegria após a projeção em aplaudir de pé, todo o elenco, pois para este acontecer, suamos bastante.

           E  educar para a leitura fílmica, significa sensibilizar-se, saber sensibilizar, formar o sujeito por meio da experimentação e envolvê-lo em todo processo de ensinoaprendizagem. 

           Vale ressaltar que neste dia, não tivemos o prazer de ter cidadãos da educação, a não ser da própria instituição de ensino, como também pais e amigos prestigiando estes educandos. O convite foi entregue. Fico triste que tanto se fala em EDUCAÇÃO, e na hora que uma escola monta um projeto pioneiro na cidade, as pessoas que tanto defendem-a  não foram prestigiar. Para estes encerro as minhas palavras com uma citação de Paulo Freire "Se a educação sozinha não pode tranformar a sociedade, tampouco sem ela a sociedade muda".
Irene Maria de Medeiros
Professora orientada da Telessala
Pedagoga/Especialista em Tecnologis em educação