terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Encerramento dos festejos do Centenário da E. E. Capitão Mor Galvão

          No dia 25 de novembro de 2011, data em que a E. E. Capitão Mor Galvão completou 100 anos de atividades educacionais ...

          ... dentro da programação alusiva ao seu centenário, aconteceu a missa solene na Matriz de Sant'Ana.
          Este momento foi para louvar a Deus pelas maravilhas que Ele operou na vida de cada funcionário, de cada aluno e por todos....
        ... os que passaram um dia por esta instituição, ao longo desses cem anos.

          Ao término da missa, todos foram convidados a ir em cortejo ao som da banda fanfarra de Parelhas, para as solenidades na escola centenária.

          Esta banda contagiou a todos, deixando-nos batante animados!!!!!
                Quando chegamos ao colégio teve o momento de descerramento das placas alusivas ao centenário da escola.
         Para descerrar a placa comemorativa do centenário, foi convidado o Diretor Alex Gomes e o Vice-Diretor Cloacir Gomes Dantas; as placas dos Diretores que passaram por esta escola, foi convidada a Ex-Diretora Nelma Dantas e para descerrar as placas das turmas concluintes de Ensino Médio, convidaram os líderes da 3ª série "A", 3ª série "B", 3ª série "C" e 3ª série "D".         
          Em seguida, o locutor oficial do cerimonial César (radialista e ex-aluno), convidou a todos os presentes para dirigirem-se ao auditório da escola para dar continuidade às festividades da noite.
          Na sequência foram convidados o Diretor desta escola, Alcindo Alex, o Vice-Diretor Cloacir e a Diretora da 9ª Dired, Ivânia torres, para  agraciar com sua palavras, este grande momento que a E. E. Capitão Mor Galvão está vivenciando.
          Logo após, a supervisora e grande profissional Susana Estelita quebrou o protocolo e fez uso da palavra para homenagear  com comendas aos gestores e professores que se empenharam arduamente neste projeto. Para entregar ao Diretor Alex, foi convidada a supervisora do turno vespertino Ivanilda; ao Vice-Diretor Cloacir, a entrega foi feita pela Coordenadora Administrativa-Finaceira Rita Cruz e em nome de todos os professores fui a homenageada. Fiquei tão emocionada que faltou-me as palavras!...
          E para completar a minha alegria, recebi das mãos de Susana (grande amiga!), a comenda, mostrando que quando realizamos um trabalho com dedicação, perseverança e amor, Deus dá a sua recompensa, aqui publicamente revelada.

         Após esta homenagem, a palavra ficou facultada.... O professor Berto fez uma belíssima homenagem  a um ex funcionário - o Sr Geraldo, que mesmo depois de aposentado, ficou prestando serviço a escola, como voluntário e a Ex-Diretora Socorro Amaral que nos deixou tão abruptamente. Depois Maxsuel, também fez o uso da fala.
          Em seguida foi convidada a equipe gestora do colégio Alcindo Alex (Diretor), Cloacir Gomes (Vice-diretor), Rita Cruz (Coordenadora Financeira) e Isabel Cristina (Coordenadora Pedagógica) para agraciar os servidores atuais e ex-servidores com uma lembrança que ficará como recordação deste momento histórico da nossa escola e da nossa cidade.

          E para finalizar esta semana de comemorações desta querida escola, todos foram convidados a cantar os parabéns e compartilhar do bolo centenário.

          Quero finalizar agradecendo a todos que acreditaram neste projeto, aos veículos de comunicações, e dizer que sou uma professora sonhadora, que acredito e corro atrás dos meus ideais, até porque o mundo está nas mãos daqueles que têm coragem de sonhar e de correr o risco para viver seus sonhos.

Irene Maria de Medeiros
Professora orientadora da Telessala
Pedagoga/Especialista em Tecnologias em Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário