domingo, 5 de outubro de 2014

O Ensino Médio Noturno Diferenciado da E. E. Capitão Mor Galvão promove seminário dentro do projeto Póliticas Públicas - "O Papel do Ser Cidadão"

    A Escola Estadual Capitão Mor Galvão frente ao corpo docente e discente está desenvolvendo um trabalho no Ensino Médio Noturno Diferenciado com um projeto interdisciplinar: POLÍTICAS PÚBLICAS, “O PAPEL DO SER CIDADÃO”. O Seminário aconteceu no dia 1º de o0utubro, as 19 horas,  no auditório da referida escola e teve como objetivo possibilitar uma reflexão sobre a democracia, no que se refere às políticas públicas, lançando mão dos conhecimentos adquiridos, correlacionando-os com as situações do seu cotidiano.
 

PROGRAMAÇÃO:
Abertura com as bandeiras conduzidas pelos alunos
 
 

Composição da mesa e boas vindas pela técnica da 9ª Dired Maria Sueli Fernandes

Momento do Hino Nacional Brasileiro e o Hino Da Escola Estadual Capitão Mor Galvão com o Coral  do programa Mais Educação.
 

        Enquete da peça teatral Teatro do Vampiros com o grupo de teatro APARTE composto pelos alunos do Ensino Fundamental desta instituição de ensino.
 
 
 

Expositores dos temas:
·       Políticas Públicas e Educação: Jorian Pereira dos santos (Gestor da Escola Estadual Capitão Mor Galvão, graduado em Matemática pela UFRN e mestrando em Matemática Aplicada, Coordenador Geral do SINTE/RN /Regional Currais Novos).
 

·       Visão geral de Políticas Públicas na sociedade contemporânea: Lidiane Gislayne da Silva ( Coordenadora da SEMTHAS, Coordenadora do Curso de Serviço Social da Universidade Anhanguera, Graduada em Serviço Social, Pós-graduada em gestão Pública).
 

·       Políticas Públicas e o fomento a Cultura: Ronaldo Gomes da Silva (Graduado em Letras/UFRN, Coordenador Geral da Fundação Cultural José Bezerra Gomes, Ex-Coordenador da Biblioteca Pública Municipal, Artista Popular).

         Quando planejamos projetos e atuamos nele, somos capazes de levar os nosso jovens a refletir o seu papel na sociedade em que encontra-se einserida, pois A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores”.
Irene Maria de Medeiros
Professora Orientadora da Telessala
Pedagoga/Especialista em tecnologias em Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário