domingo, 8 de abril de 2012

1º dia de aula numa instituição de ensino

          Todos os anos milhares de crianças, jovens e adultos sentem o tradicional frio na barriga ao acordarem para o primeiro dia de aula, seja na Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio ou até mesmo  no pós-doutorado. A sensação do inesperado, desconhecido atinge a todos.

          Com dinâmicas divertidas, a escola proporciona aos alunos, uma proximidade dos colegas de turma e contribui para que todos sintam-se acolhidos dentro da instituição.


         Os educandos estão na expectativa para saber quem são os novos profissionais. Muitos alunos nunca se viram ou mal se conhecem.
          Nesta instância,  a Escola Estadual Capitão Mor Galvão  recepcionou seus alunos em clima de harmonia, mostrando o valor que cada ser humano tem para si e para o outro, através de mensagens motivacionais, apresentações dos profissionais que farão parte da equipe escolar, peças teatrais entre outros. O primeiro dia de aula foi bastante significante para esta instituição de ensino, pois foi muito bem planejada em ambos os turnos.
          Assim encerrro as minhas palavras com a citação de Oliverique "O mundo é uma escola, nós somos os alunos, a vida é uma sala de aula e cada dia é uma matéria a ser aprendida".
       
Irene Maria de Medeiros
Professora Orientadora da Telessala
Pedagoga/Especialista em tecnologias em Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário