domingo, 28 de abril de 2013

Ensino Médio Noturno Diferenciado - E. E. Capitão Mor Galvão

            No dia 02 de abril de 2013, o Ensino Médio Noturno Diferenciado da E. E. Capitão Mor Galvão teve um momento ímpar!
    Todos os profissionais estavam em atividade em prol do processo educacional dos educandos.    
 
         Enquanto a 9ª Dired, estava com o pessoal da secretaria, os alunos da 3ª série, estavam no auditório com Maura Cruz (aplicando um teste vocacional) e a 1ª e 2ª séries comigo na Telessala (executando um questionário de sondagem para vermos o perfil do nosso alunado), pois devemos possibilitar aos educandos   uma reflexão mais consistente sobre o ensino noturno, para que posssamos conhecer quem e quantos são os alunos que o freqüentam, bem como a escola que lhes é oferecida.   
       .        Enquanto isso, Jorian, estava repassando a nova caderneta para os professores. No final houve o grande encontro, com todos os professores, Sueli e Célia (9º Dired), para dúvidas e/ou sugestões para projetos que serão desenvolvidos este ano. Vale ressaltar que este momento com as técnicas da Dired, foi uma solicitação da escola para a participação destas no estudo. 
      Foi maravilhosa esta noite, muito interativa,,,,, Mostra-nos que, quando se tem um planejamento, tudo dá certo. Parabéns a todos os envolvidos!!! O caminho é este!!!!!
     Por fim  quero deixar um alerta aos profissionais que estão em atividades nos órgãos públicos deste país: se cada um dos segmentos envolvidos na criação, administração, e manutenção das escolas noturnas se propuser a refletir, reavaliar e transformar muitas das atividades e atitudes que hoje ocorrem nas escolas noturnas de nível médio, com certeza haverá alunos e professores melhores e mais felizes.
Irene Maria de Medeiros 
Professora Orientadora da telessala
Pedagoga/Espescilaista em Tecnologias em Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário