Hoje, 17 de dezembro de 2010, participei da confraternização do alunos do 4º e 5º anos da Escola Estadual Capitão Mor Galvão, a qual trabalho.
Esta atividade foi muito bem origanizada pelas professoras Evalda e Venir. Segundo as mesmas, este momento teve como objetivo promover a união dos alunos, fortalecendo os laços de amizade fraterna entre eles.
Iniciou-se os trabalhos com uma bela acolhida, através da projeção de slides, com atividades desenvolvidas pelos educandos no ano de 2010.
Iniciou-se os trabalhos com uma bela acolhida, através da projeção de slides, com atividades desenvolvidas pelos educandos no ano de 2010.
Logo em seguida, teve as homenagens com entregas de diplomas em gratidão aqueles(as) que contribuíram em prol do desenvolvimento afetivo, cognitivo e intelectual dos referidos alunos.
Após este momento, chegou a tão esperada troca de presentes (amigo secreto), mas antes todos realizaram uma oração, para começar a brincadeira. Depois teve o almoço festivo, com entregas de lembranças (CD) e bombons.
Quero parabenizar as professoras organizadoras, por este evento tão significativo para nós que fazemos educação e como defensora de um ambiente de Telessala voltado para um apoio pedagógico, sinto-me orgulhosa em ter sido homenageada a partir do desenvovimento do projeto Valorizando a Autoestima: Resgatando Valores na Escola, pois vejo que o importante na vida é aprender a arte de valorizar-se. Não se consegue valorizar os outros sem primeiro dar valor a si própio; não se consegue confiar nos outros sem primeiro crer em si msmo. Não se tem condições de cativar alguém, se primeiro não houver amor-própio. É preciso amar-se para viver em paz com a vida e com os outros.
Irene Maria de Medeiros
Professora Orientadora da Telessala
Especialista em Tecnologias em Educação