segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Projeto: Valorizando a Autoestima. Tema: Resgatando Valores na Escola

          Dando continuidade a este projeto , os alunos do 4º ano - Ensino Fundamental, foram visitar um entidade da cidade que cuida dos idosos, objetivando valorizar o indivíduo como um ser social, adotando no dia-a-dia, atitudes de solidariedade, cooperação e respeito às injusticas. Nesse local, as crianças foram muito bem acolhidas pelos idosos, ouvindo com atenção os depoimentos dos mesmos.
          Na escola, para enriquecer o que foi vivenciado na prática, os educandos tiveram oportunidade de refletir sobre a temática, através da projeção da música em DVD - Noé.
          Vale rssaltar a importância que este ambiente TELESSALA, está realizando na escola, onde volta-se para uma proposta pedagógica, a qual visa transformar o espaço escolar em um espaço vivo de interações, aberto ao real e às múltiplas dimensões, apresentando práticas inovadoras, criativas, voltada por si só para a aprendizagem dos alunos.
Irene Maria de Medeiros
Professora Orientadora da Telessala



2 comentários:

  1. Ola, cara colega, já estou seguindo seu Blog. Quando tiver um tempinho ver o meu tbm e se quiser poder ser seguidora do meu um forte abraço.

    Divino Silva
    Bodó/RN

    ResponderExcluir
  2. Ok, fico feliz em saber que está compartilhando comigo deste ambiente tão educativo. Vou sim seguí-lo, pois já olhei o seu e gostei bastante.
    Abraços!!!!!

    ResponderExcluir