sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Projeto Seridó em Alerta. Problemas Ambientais: Uma Questão de Educação.



          No dia 22 de setembro de 2010, divulguei para os alunos das 1ª e 2ª séries do Ensino Médio (Noturno), da Escola Estadual Capitão Mor Galvão, o projeto que está sendo desenvolvido por esta instiuição -  SERIDÓ EM ALERTA. PROBLEMAS AMBENTAIS: UMA QUESTÃO DE EDUCAÇÃO. Levei os mesmos para o ambiente que trabalho - TELESSALA e conversei com eles, mostrando a importância deste projeto, ilustrando-o com projeções de slides e vídeos.
          Em seguida, fomos ao pátio da escola, para os educandos observarem as transformações que já estavam acontecendo no interior desta. Os alunos ficaram bastante motivados e o que mais me chamou a atenção foi com relação a importância de se trabalhar com a pedagogia de projetos, uma vez que os alunos tornam-se sujeitos ativos de aprendizagem, procurando propor reflexões para a busca de alternativas contextuais e a transformação da realidade, de modo propícia à uma aprendizagem mobilizadora das dimensões cognitiva, social e afetiva.
Irene Maria de Medeiros
Professora Orientadora da Telessala

Um comentário:

  1. Pararabéns Irene pelo seu esforço contínuo em desenvolver uma postura crítica e humana nos seus alunos e na telessala.

    ResponderExcluir