terça-feira, 10 de agosto de 2010

Telessala - um apoio pedagógico na educação.

     Vivemos numa era marcada pelos avanços tecnológicos, com seus novos modos de aprender a ensinar, mas não basta só aprender é preciso à arte de traduzir todo o conhecimento em ação.

     A Telessala, frente às professoras orientadoras: Irene Maria de Medeiros (noturno), Rita Cruz (vespertino) e Joana (matutino), vêm ao longo dos anos, despertanto na Escola Estadual Capitão Mor Galvão, a necessidade de se construir uma escola voltada para a formação de cidadãos.

     Nesta perspectiva, o ensino por meio de Projetos, como Escola - Espaço de Identidade Jovem e Valorizando a Autoestima, além de consolidar a aprendizagem, contribui para a formação de hábitos e atitudes, aquisição de princípios, estratégias que podem ser generalizadas para situações alheias à vida escolar. Portanto a proposta destas educadoras centra-se na atenção aos conteúdos que os professores dão em sala de aula, ampliando-os neste ambiente e em contrapartida estes conteúdos vão sendo apreendidos através de oficinas, seminários, concluindo os conteúdos com ações práticas, os quais tornamo-nos juntamente com os nossos alunos, verdadeiros aprendizes

4 comentários:

  1. Parabéns, Irene. Sou sua fã. Vamos usar as mídias para melhorar a educação.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Amiga!
    Você sempre surpreendendo nas atividades, o seu Blog está um espetáculo, sorte da escola que tem uma profissional como você. Acredito que a Telessala é um espaço muito bem utilizado quando tem a frente pessoas como você, que transforma o ambiente de trabalho num espaço de prazer em aprender.
    Continue assim, tenho muito que aprender com você.
    Bjs Carmelita Pessoa

    ResponderExcluir
  3. Irene,muito feliz foi sua iniciativa de falar da educação através do Blog,espero que muita gente possa acessar e conhecer um pouco mais sobre esse trabalho maravilhoso que vc faz,continue acreditando porque quem faz crescer a Educação,somos nós os Educadores.Parabéns!Adoro vc!

    ResponderExcluir
  4. gleycy
    tia nena parabéns pelo blog,
    muito sucesso em suas atividades,
    bjãoooooo, t adoro...

    ResponderExcluir