terça-feira, 10 de agosto de 2010

Tema: Animals - conhecendo o mundo animal, através da Língua Inglesa

Este tema, trabalhado, foi muito importante tanto para os alunos do 6º e 7º anos, como para os professores envolvidos. Durante o período de abril a junho de 2010, foi desenvolvido esta temática, objetivando dar ênfase ao vocabulário e estruturas básicas, estimulando o interesse pelo aprendizado da Língua Inglesa, interligando com outras disciplinas.
O projeto foi muito bem divulgado, tanto com a equipe técnica pedagógica, família e até mídias locais, como a TV a Cabo da cidade (Sidy's).
Várias ações foram realizadas, como: vídeos, apresentações de slides, viagem de estudo, oficinas, avaliação.
Houve grande interesse por toda a equipe envolvida e o mais importante, a satisfação da professora e alunos, trabalharem de forma tão integrada, mostrando que a educação SIM, pode fazer diferença.

5 comentários:

  1. Olá Irene!
    Parabéns pelo Blog e o projeto desenvolvido na escola, são iniciativas dessa natureza que nos faz acreditar na melhora da nossa Educação. Que tal convidar os alunos participantes do projeto para fazer comentários aqui no blog, sobre a experiência realizada, os aprendizados, a viagem, entre outros que vcs considerarem significativos.
    É interessante também que os professores envolvidos no projeto façam seus comentários e os demais alunos da escola. Outra coisa que tal colocar o link do blog no portal do professor e criar um fórum com esse tema desenvolvido por vcs lá? http://portaldoprofessor.mec.gov.br/listarForuns.html. Um forte abraço! Sônia Maria Pereira- Professora Formadora da PUC-Rio.

    ResponderExcluir
  2. Seu blog está simplesmente MARAVILHOSO!!!
    Acabei de ler por inteiro, achei o máximo. Você escreve super bem, entende e domina o assunto, adorei!!!
    Publique temas com frequência porque será ótimo sair da rotina com uma leitura fácil e simples.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Irene!
    Parabéns pelo Blog, está ótimo!!!
    Esta é uma forma de você divulgar seu trabalho na Telessala para a escola comunidade e o mundo.
    Um abraço,
    Aninha

    ResponderExcluir
  4. Olá! Irene tudo bem. Parabéns pelo seu blog, está maravilhoso cheio de informações importante e com certeza será uma ferramenta maravilhosa para a divugação do seu trabalho na telessala. Maxsuel

    ResponderExcluir
  5. Oi, Irene!
    Parabéns pelo blog, ele será ótimo para divulgar nossa escola!

    ResponderExcluir