terça-feira, 30 de novembro de 2010

Projeto: Valorizando a autoestima


          No dia 25/11/2010, dentro do projeto VALORIZANDO A AUTOESTIMA, projetei o filme O Amor é Cego, objetivando aos educandos, perceberem a importância da beleza que existe em cada interior do ser humano, pois o referido filme, apesar de ser uma comédia, passa esta mensagem.
          É importante ressaltar que este momento foi muito bem planejado. E para poder aliar o meu objetivo, com os conteúdos programados em sala de aula, convidei duas professoras: Roseane (Língua Inglesa ) e Aparecida (língua Portuguesa). Juntas montamos um instrumental que atendesse as duas disciplinas.
          Foi bastante interessante, porque houve atenção e participação das turmas, onde passei a semana motivando-os para este momento, com direito a pipocas e pirulitos.
          Portanto, são atividades dessa natureza  que defendo na instituição que trabalho, pois tudo nos leva, a dar novo valor à dimensão ética e cultural da educação e, deste modo, a dar efetivamente a cada um, os meios de compreender o outro, na sua especifcidade, a de compreender o mundo na sua marcha caótica para uma certa unidade. Mas antes, é preciso começar por se conhecer a si próprio, numa espécie de viagem interior guiada pelo conhecimento, pela meditação e pelo exercício da autocrítica.

Irene Maria de Medeiros
Professora orientadora da telessala


Um comentário:

  1. ADOREI A IDEIA , PRINCIPALMENTE POR TRABALHAR EM CONJUNTO AS DISCIPLINAS DE LINGUA INGLESA E LINGUA PORTUGUESA. NECESSITAMOS DE ATIVIDADES COMO ESSSAS PARA PODER ENVOLVER NOSSO ALUNO. PRINCIPALMENTE TRABALHAR A LINGUA INGLESA TÃO DESVALORIZADA NA ESCOLA PUBLICA. DARCILIO CARLOS

    ResponderExcluir