domingo, 13 de março de 2011

PROJETO: ESCOLA - ESPAÇO DE IDENTIDADE JOVEM. TEMA: NÃO ESQUEÇA A FANTASIA, MAS CAIA NA REAL: PREVINA-SE!

          No dia 03 de março de 2011, das 16 às 17hs e 20 às 21hs, no auditório da Escola Estadual "Capitão Mór Galvão", a Telessala juntamente com a equipe técnico/pedagógica desta entidade, promoveu um ciclo de palestras dentro do projeto Escola: Espaço de Identidade Jovem, com o tema: Não esqueça a fantasia, mas caia na real: previna-se!
          A palestra teve como objetivo, alertar os foliões sobre a necessidade de se prevenir contra a violência, Aids e demais doenças sexualmente transmissíveis durante as festividades carnavalescas.
          O palestrante - PM Vagner, foi bastante interativo com os alunos, projetando slides e vídeos de acordo com o tema abordado e respondendo as perguntas que surgiam.

          Antes do mesmo iniciar a sua fala, dei as boas vindas para os presentes com a projeção de um slide motivacional "O Sentido da Vida", o qual retratava sobre a importância da vida.
          Vale ressaltar que neste dia, fiquei realizada com o trabalho que exerço frente à Telessala, pois sabe-se que o ensino noturno tem que ser repensado, principalmente no que se refere as aulas e momentos destes, proporcionado por profissionais que REALMENTE fazem a escola, só vem melhorar a aprendizagem dos nossos educandos.
          Portanto é nesta perspectiva ousada, mas não utópica, que cabe colocar nossos esforços de tornar o ambiente da Telessala, um objeto de estudo na escola, cujos governantes vejam este local com bons olhos, pois só poderemos formar cidadãos para o mundo se compreendermos as mídias, em todos os seus aspectos e dimensões.
Irene Maria de Medeiros
Professora Orientadora da Telessala
Pedagoga/Especialista em Tecnologias em Educação
 

Um comentário: