terça-feira, 1 de março de 2011

TELESSALA - CONSTRUINDO O CONHECIMENTO, ATRAVÉS DAS MÍDIAS.

          Ontem, 28 de fevereiro de 2011, fiquei bastante feliz com os atendimentos realizados na Telessala. O professor José Mendes, solicitou o terceiro e quarto horários deste ambiente para trabalhar com os alunos o filme A GUERRA DO FOGO.
          O ensino no  turno noturno,  tem quer ser bem administrado, no que se refere ao fator tempo, com aulas bem planejadas, prazerosas que prenda a atenção dos educandos.
         Assim, no terceiro horário, a turma que veio a este ambiente com o professor, foi a 1ª série "E". Os mesmos ficaram um pouco ativos, mas com a interatividade do educador, congelando imagens e levando-as para o contexto atual da sala de  aula, os aprendizes começaram a participar e ficar atentos a projeção. Nesta turma a disciplina era História, com conteúdo vivenciado -  Pré-História: Evolução Humana. A finalidade desta aula neste ambiente era para os alunos perceberem, através da projeção do filme, a evolução humana.
          No quarto horário, foi a vez da 1ª série "D", ministrando a disciplina Filosofia, utilizando o mesmo filme da aula anterior. O conteúdo explorado nesta área do conhecimento -  Linguagem/Violência, objetivando analisar através da projeção, as primeiras formações humanas, enfatizando as relações de poder, violência e linguagem.
          Portanto, percebo a importância deste ambiente na instituição de ensino, principalmente na atuação do professor e respectivas competências em relação à mobilização e ao emprego das mídias, onde a interação professor/professor orientador da telessala, tem que ser assídua para uma melhor aprendizagem e produção de conhecimentos.  
Irene Maria de Medeiros
Professora Orientadora da Telessala
Pedagoga/Especialista em Tecnologias em Educação
                                    


Um comentário: