domingo, 10 de abril de 2011

TELESSALA - UM AMBIENTE ATUANTE.

          A Telessala da Escola Estadual Capitão Mor Galvão, vem atuando com práticas inovadoras, inserindo propostas de apoio pedagógico. Estes são vivenciados, através de processos participativos, onde o ensinar e aprender, consolidam-se à aprendizagem com ações que permitem compreeender as problemáticas atuais e desenvolver projetos, em busca de alternativas para transformação do cotidiano e a construção da cidadania.
         Nessa perspectiva, no período de 25 de março a 08 de abril do corrente ano, as professoras orientadoras da Telessala desta instituição de ensino, desenvolveram e participaram de várias atividades:
        - Planejamento das aulas do projeto Escola: Espaço de Identidade Jovem. Tema: Escola Estadual Capitão Mor Galvão - Conhecendo e Valorizando a Entidade, Através das Mídias;

          - Articulação da segunda Mostra do Cinema na Escola, iniciativa do Projeto Cinema na Escola, objetivando mobilizar, professores da telessala, artistas, para discutirem, amadurecerem e aprofundarem o evento, motivando os segmentos da população;

          - Participação da escolha dos líderes da escola e cerimonial da posse;

          - Repasse do projeto, envolvendo o Centenário da Escola, para os demais professores da instituição.


          Portanto, é importante refletirmos sobre este ambiente chamado Telessala e observar as diferenças que estão sendo feita no processo educacional. Acredito que, um ambiente como este, só vem somar na escola e esta prática inovadora que está sendo posta neste blog, leva-nos a pensar que podemos nos organizar diante de modelos educacionais, cuja aplicabilidade seja dada com responsabilidade, sem perder a sabedoria do saber ensinar, possibilitando identificar, estabelecer e resolver problemas conjuntamente, ligando os objetivos e conteúdos propostos às condições de aprendizagem dos alunos.
Irene Maria de Medeiros
Professora Orientadora da Telessala
Pedagoga/Especialista em Tecnologioas em Educação


Um comentário:

  1. Parabéns pelo brilhante trabalho na telessala, nossos gestores precisam ter um novo olhar com as mídias e as tecnologias na melhoria da contribuição no ensino, na aprendizagem, na formação do cidadão e do professor.
    Sucesso .
    Bjos.
    Juraci.

    ResponderExcluir