sábado, 4 de fevereiro de 2012

Proposta Diferenciada do Ensino Médio Noturno no RN

          No dia 13 de janeiro de 2012, no auditório da E. E. Capitão Mor Galvão, realizou-se uma reunião com a equipe da Subcoordenadoria do Ensino Médio, objetivando passar informações sobre a Proposta Diferenciada do Ensino Médio Noturno no Rio Grande do Norte.
          O assunto abordado foi projetado em Power Point e deixou-nos com interrogações, principalmente no ítem que refere-se a carga horária do professor.

          A partir deste encontro, comecei a aprofundar-me mais sobre este assunto....

          ..... buscando através de pessoas que já conhecem o tema como os técnicos da 9ªDired, ou da ferramenta de pesquisa -Google, melhor esclarecimento, sobre as minhas interrogações.

          Mas até agora o que encontrei nas pesquisas, são informações de escolas que adaptaram sua realidade a este projeto, entre elas a da Fundação Rondônia e no RN a escola Juscelino Kubitschek, na cidade de Assu.

          Vejo, que a filosofia deste projeto é magnífico, mas não concordo na forma como o colocam. Neste encontro, achei as informações vagas...  Acredito que para adaptarmos projetos à nossa realidade, temos que nos aprofundarmos bastante no assunto, pois trata-se de conhecimentos, pessoas que iremos conviver e aprender a aprender. Enquanto  vermos na EDUCAÇÃO propostas apresentadas, devemos primeiro conhecermos, aprofundarmos e depois montarmos as nossas  de acordo com o que temos de REAL, pois só assim a EDUCAÇÃO é capaz de evoluir, até porque como diz Rubem Alves "Tem escolas que são gaiolas e há escolas que são asas". Entre as duas, prefiro a última!!!!!
Irene Maria de Medeiros
Professora Orientadora da Telessala
Pedagoga/Especilaista em tecnologias em Educação


Nenhum comentário:

Postar um comentário