terça-feira, 1 de maio de 2012

Aulões para os alunos do Ensino Médio da E. E. Capitão Mor Galvão

           A equipe gestora e pedagógica da E. E. Capitão Mor Galvão, neste ano de 2012, visando melhoria da qualidade do ensino, montou uma Ação, a qual encontrá-se inserida no PPP desta instituição.
          Esta é destinada aos alunos das 3ªs Séries do Ensino Médio e  Trata-se de aulões preparatórios para o ENEM/ Vestibular.

           As atividades iniciaram-se no dia 16/04 com a disciplina de Língua Portuguesa, ministrada pela voluntária Professora Paula Cirilo. A mesma trabalhou com os alunos a partir de questões das provas dos vesibulares anteriores, levando-os a interpretar e discutir, tornando este momento bastante interativo.

           Segundo Joseane Pereira (vice-diretora) e Isabel Cristina (coordenadora Pedagógica), periodicamente as aulas terão duas disciplinas na semana, com algumas aos sábados agendados. As disciplinas irão ser repetidas quinzenalmente e os professores envolvidos são voluntários.

           Quero neste ambiente, parabenizar os idealizadores desta ação, pois acredito que quando fortalecemos nossa prática pedagógica e encaminhamos para uma "praxis" responsável e comprometida com uma escola pública (a qual defendo), torna-se uma fonte de inspiração nas atividades educativas da escola em busca do exercício da cidadania.
Irene Maria de Medeiros
Professora Orientadora da Telessala
Pedagoga/Especialista em Tecnologias em Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário