segunda-feira, 16 de julho de 2012

Alunos do Ensino Médio Noturno Diferenciado da E. E. Capitão Mor Galvão, utilizando as TICs de forma inovadora.


          No dia 06 de julho de 2012, sentei com os alunos: Daniel e Paulo Henrique(3ª série "D") para conversarmos sobre um curta que eles produzira. Segundo o relato dos mesmos, o professor Jorian (Física) está incentivando-os.


           O que mais me deixa feliz, é a forma como estes alunos produziram o curta. Com um simples celular e um cavalete improvisado de madeira que Paulo Hentique criou, foram sozinhos, a um sítio próximo a cidade que moro - Currais Novos R/N, fazer o filme, cujo nome é: MOCÓ E CHICO. 
       Percebo que este ano a E. E. Capitão Mor Galvão está fazendo uma diferença GRANDE! Não posso deixar de registrar este vocábulos na rede, pois sou uma profissional que há 30 anos venho exercendo a minha profissão e nunca perdi o encantamento pela EDUCAÇÃO!
        Vale ressaltar que fiquei encantada com o seminário da disciplina de Sociologia (professora Kalina). Estes alunos produziram outro curta com o tema A IMPORTÂNCIA DO VOTO CONSCIENTE. Eles querem, através destes curtas,  despertar nos educando o gosto pelo cinema.
       Quero expressar a minha satisfação em fazer este relato, pois sou professora de um ambiente, onde as TICs se faz presente e é maravilhoso ver os trabalhos sendo produzidos por esta ferramentas. Parabéns aos professores pelo incentivo e aos alunos. Vocês são 10!!!!!
         Por fim, encerro as minhas palavras com esta frase "Educar, é formar a consciência crítica, desenvolver e criar no educando, condições para ser um agente transformador de sua própria história".
Irene Maria de Medeiros
Professora Orientadora da Telessala
Pedagoga/Especialista em Tecnologias em Educação
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário