terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

I Jornada Pedagógica 2013

          No dia 05 de fevereiro de 2013, aconteceu a abertura da I Jornada Pedagógica 2013, objetivando proporcionar aos gestores, coordenadores e professores das escolas estaduais e municipais uma reflexão do processo de ensino e aprendizagem a partir da avaliação do ano letivo 2012 e projetar ações para o corrente ano.
          O referido evento iniciou às 8 horas no Aero Clube de Currais Novos com o café da manhã cultural, cuja animação foi da Banda Musical do Programa Mais Educação do Instituto "Vivaldo Pereira".
           Em seguida houve o momento motivacional com o Mentor do PROERD - Pedro Antoniony; muito lindo e emocionante.....
           Logo após, aconteceu a Conferência de Abertura: "A avaliação escolar como eixo norteador da prática pedagógia em consonância com os resultados das avaliações externas". A Palestrante foi Rosângela Maria de Holanda Angelin Nogueira - Coordenadora de Articulação com os Sistemas de Ensino.
              Que este ano de 2013, possamos ter discernimento para podermos fazer um ótimo trabalho, não só os professores, mas TODOS que fazem a EDUCAÇÃO, porque "é possível fazer uma pedagogia que não tenha medo de estranhezas do diferente do outro... a aprendizagem é heterogênea. Aprendemos coisas diferentes, em tempos distintos, mas a aprendizagem ocorre sempre." (ABAMOWICZ, 1997)
Irene Maria de Medeiros
Professora Orientadora da Telessala
Pedagoga/Especilaista em Tecnologias em Educação
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário