No dia 14 de dezembro de 2012, aconteceu no auditório da E. E. Capitão Mor Galvão o lançamento do filme A REVOLTA DE LAMPIÃO..
Após a composição da mesa e fala das autoridades, o diretor do filme, o aluno da 3ª série do Ensino Médio Noturno Diferenciado.....
.... Paulo Henrique falou aos presentes sobre a importância do projeto O Prazer de Educar na Arte do Fazer Cinema, na vida dos jovens e como foi realizado o filme, enfatizando sempre o simples celular como instrumento de gravação.
L
Em seguida desfez a mesa e os presentes assistiram a exibição do filme.
Quero ressaltar a minha alegria após a projeção em aplaudir de pé, todo o elenco, pois para este acontecer, suamos bastante.
E educar para a leitura fílmica, significa sensibilizar-se, saber sensibilizar, formar o sujeito por meio da experimentação e envolvê-lo em todo processo de ensinoaprendizagem.
Vale ressaltar que neste dia, não tivemos o prazer de ter cidadãos da educação, a não ser da própria instituição de ensino, como também pais e amigos prestigiando estes educandos. O convite foi entregue. Fico triste que tanto se fala em EDUCAÇÃO, e na hora que uma escola monta um projeto pioneiro na cidade, as pessoas que tanto defendem-a não foram prestigiar. Para estes encerro as minhas palavras com uma citação de Paulo Freire "Se a educação sozinha não pode tranformar a sociedade, tampouco sem ela a sociedade muda".
Irene Maria de Medeiros
Professora orientada da Telessala
Pedagoga/Especialista em Tecnologis em educação
Nenhum comentário:
Postar um comentário