quinta-feira, 30 de maio de 2013

Conselho de Escola da E. E. Capitão Mor Galvão - Fazendo a diferença.

        O Conselho Escolar da E. E. Capitão Mor Galvão, atua na busca do saber, do conhecimento, da sensibilidade, da convivência social, no sentido da realidade que se multiplicam quando divididas e aumentam quando usadas. 


          Este Conselho trabalha o saber nesta perspectiva, pois fundamenta o compartilhamento , a democracia e a construção de um mundo justo, de qualidade de vida digna para todas as pessoas. 


    Sabe-se que numa instituição de ensino, é de suma importância para a gestão democrática o Conselho, pois garante espaço para que todos os segmentos da comunidade escolar possam expressar suas ideias e necessidades, contribuindo para as discussões dos problemas e a busca de soluções.
        Alegro-me em ser integrante deste CONSELHO ESCOLAR, pois procuramos atuar neste numa instância de zelo por uma educação básica, pública, gratuita, universal e de qualidade social. Parabéns a todos os integrantes. Juntos fazemos a diferença!!!!!!
 
      Por fim, parabenizo aos gestores Alcindo Alex Gomes e Joseane Pereira pela brilhante gestão. Estes nos faz perceber como é grande a importância dos Conselhos Escolares para a busca de trasformações no cotidiano escolar, transformações essas orientadas pelo desejo de construção de um sociedade igualitária e justa.
          Sou uma educadora sonhadora, pois como bem dizia Paulo Freire: "Ai de nós , educadores, se deixarmos de sonhar sonhos possíveis. Os profetas são aqueles ou aquelas que se molham de tal forma nas águas da cultura e da sua história, da cuiltura e da história do seu povo, que conhecem o seu aqui e o seu agora e, por isso, podem prever o amanhã que eles, mais do que adivinham, realizam".
Irene Maria de Medeiros
Profesora Orientadora da Telessala
Pedagoga/Especilaista em Tecnologias em educação
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário