domingo, 9 de junho de 2013

Alunos das 3ªs Séries da E.E.Capitão Mor Galvão, participam da 5ª Mostra de Profissões (UFRN))

          A E. E. Capitão Mor Galvão, neste ano de 2013, está desenvolvendo junto aos alunos das 3ªas séries do ensino Médio, um projeto de orientação vocacional: A IMPORTÂNCIA DE ESCOLHER, objetivando auxiliar os jovens a reconhecerem quais suas verdadeiras aptidões/habilidades, e a refletirem sobre seus valores e sobre o que quer para si no futuro, através do autoconhecimento, proporcionado por questionamentos, reflexões, testes, dinâmicas, jogos vivenciais, além do conhecimento das características e funcionamento de cada um dos cursos oferecidos pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
        Assim, no dia 05 de junho do corrente ano, estes educandos junto com uma equipe de professores, participaram da 5ª Mostra de Profissões, no Centro de Tcnologia da UFRN no Setor IV do Campus Natal.
       Quero parabenizar aos idealizadores deste projeto, aos gestores da escola que estão REALMENTE exercendo uma GESTÃO DEMOCRÁTICA, porque para estes jovens a escolha de uma profissão não é um momento estático no desenvolvimento de uma  pessoa. Ao contrário, é um comportamento que se inclui num processo contínuo. E uma boa escolha depende de identificações não doitorcidas, através da análise de valores e atitudes, habilidades e prfeferências, missão e de um confronto entre a fantasia e a realidade.
Irene Maria de Medeiros
Professora Orientadora da telessala
Pedagoga/Especilaista em tecnologias em educação
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário