quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Conselho Escolar da E. E. Capitão Mor Galvão - Democracia e participação para a cidadania.




    No dia 22 de outubro de 2013, às 10HS, no ambiente da Telessala da E. E. Capitão Mor Galvão, aconteceu uma reunião do Conselho Escolar, objetivando discutir ações referentes ao processo educacional dos educandos.
       A presidente do Conselho (Irene Medeiros),  fez a abertura do encontro, com uma citação sobre democracia e participação. Em seguida o gestor Alcindo Alex deu as boas vindas e passou a palavra para a secretária Aparecida, que fez a leitura da última Ata.
 
       Em seguida começou os trabalhos da pauta, em foco a Progressão Parcial e ausência dos alunos em sala de aula. O encontro foi bastante interativo, participativo, com a presença da técnica Silvana(9ªDIRED), a qual veio esclarecer assuntos sobre Progressão Parcial.
 
        Após as discussões, veio as deliberações, as quais foram aprovadas pelos presentes.
            Quero agradecer aos Conselheiros, pais, funcionários e professores que estavam neste encontro, pois a democracia e a participação fazem parte da cidadania e por isso são termos que se complementam, uma vez que, a democracia garante a construção de direitos, a participação possibilita a sua legitimidade, e a cidadania garante a sua efetivação.

Irene Maria de Medeiros
Professora Orientadora ad Telessala
Pedagoga/Especialista em Tecnologia em Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário