domingo, 27 de outubro de 2013

SER MÃE/ PEDAGOGA

         Ser mãe é amar incondicionalmente, ter preocupações e obrigações.....
              Ser pedagoga é ter amor pela profissão e acima de tudo acreditar na EDUCAÇÃO!!!!!!
       Neste contexto, sinto-me privilegiada em ser mãe/pedagoga, poder compartilhar da vida educacional da minha filha, numa parceria que acredito: família/escola!
          Assim, no primeiro semestre do ano de 2013, o Colégio Camilo Toscano, realizou um seminário com os seus alunos do 5º ano, dentro da disciplina de Geografia (professora Kalina). O tema do grupo era RELEVO. Novamente coordenei as atividades e lancei a proposta ao grupo de fazermos algo 'diferente' como um TELEJORNAL. A equipe apoiou e juntos começamos a nos reunir e montar as estratégias de ação. 
        As crianças  escolheram o nome do jornal JR KIDS e cada um deu a sua contribuição, estudando e pondo na prática os conteúdos que íamos colocando para elas estudarem. Cada uma, teve seu papel neste trabalho maravilhoso.
      O final de tudo foi o telejornal, produzido por mim e pelo meu aluno da escola que atuo e tendo como protagonistas as alunas: Marina, Ana Sara, Ana Julya, Rebeca, Thaissa, Maria Clara e Mylena.

      Portanto, na educação a magia de ser mãe/pedagoga não está nas palavras e sim na arte de ensinar e aprender, pois como bem disse Paulo Coelho "É na educação dos filhos que se revelam as virtudes dos pais."
Irene Maria de Medeiros
Pedagoga/Especilaista em tecnologias em Educação

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário