domingo, 5 de janeiro de 2014

A FELICIDADE DE ELABORAR PROJETOS.

       Sou Irene Maria de Medeiros, professora da E. E. Capitão Mor Galvão                 e trabalho como professora orientadora da Telessala do projeto TVEscola/Multidisciplinar. Neste ambiente busco transformar o espaço escolar em um espaço vivo de interações, proporcionando o desenvolvimento de trabalhos com os alunos do Ensino Médio Noturno Diferenciado

        Partindo desta ideia desenvolvi o projeto O PRAZER DE EDUCAR NA ARTE DO FAZER CINEMA, (no 2º semestre de 2012), objetivando estimular de forma não só crítica, mas também lúdica, as situações de produção de filmes, utilizando as ferramentas tecnológicas de forma construtiva.
       As ações foram desenvolvidas, sempre na interação do professor/aluno, utilizando  as simples tecnologias que tínhamos, como um celular, notbook em instrumento de grande valia para o objetivo proposto.
       Sempre estávamos nos reunindo e buscando parcerias família/escola. 
     As filmagens foram acontecendo, Terminado os momentos das filmagens, passamos para a outra etapa – a edição. Eu e Paulo Henrique passamos dias e noites fazendo as edições.
 
A culminância deste projeto, se deu na estréia do curta para toda a comunidade escolar e alguns convidados. 

Por fim, incutir no aluno a linguagem fílmica, utilizando um simples celular como ferramenta, serve de alerta para nós professores, precisarmos aprender a gerenciar vários espaços integrados de forma aberta, equilibrada e inovadora, pois só assim avançaremos de verdade e poderemos falar de qualidade na educação, onde a tecnologia seja um apoio facilitador da aprendizagem humanizadora
Irene Maria de Medeiros
Professora Orientadora da Telessala
Pedagoga/Especialista em tecnologia da Educação/Embaixadora/MEC


2 comentários:

  1. Oi professora e estudantes. Trabalho em escola estadual no Rio Grande do Sul e tenho trabalhado com projetos de informática educativa. Gostei da reportagem sobre o projeto de vocês, pena que não pude assistir ao vídeo final.
    Abraços e Feliz 2014 a todas e todo!

    ResponderExcluir
  2. Olá educadora Irene, boa tarde!

    Talvez eu esteja por aqui pela segunda vez trazendo um convite a você para fazer parte do Projeto Educadores Multiplicadores. O objetivo do projeto é unir e divulgar blogs de educadores.

    Divulgue seu blog e promova a educação!

    Faça parte da maior comunidade de blogs educativos do Brasil! Permita que outras pessoas conheçam este espaço e que ele fique mais conhecido entre os professores/educadores, alunos e escolas do Brasil e Portugal. É grátis!

    Abraços, fiquemos na Paz de Deus e até breve.

    Irivan Rodrigues

    ResponderExcluir