sábado, 26 de março de 2011

TRAÇANDO AÇÕES PARA OS PROJETOS DO CENTENÁRIO DA ESCOLA ESTADUAL CAPITÃO MÓR GALVÃO.

          Nos dias 22, 23 e 24 do mês de março, aconteceu no ambiente da Telessala, encontros para traçar ações equivalentes aos projetos do centenário da Escola Estadual Capitão Mór Galvão.
          No dia 22/03, me reuni com os professores envolvidos no projeto da Telessala: Escola Espaço de Identidade Jovem. Tema: Escola Estadual Capitão Mór Galvão - Conhecendo e Valorizando a Entidade, Através das Mídias, objetivando repassar informações sobre o mesmo. Os recebi com uma calorosa acolhida, onde foram presenteados com amostras de perfumes, seguindo de uma mensagem motivacional/reflexiva - em vídeo: O Olhar do Educador. Logo após, projetei em pps, as ações que íamos desenvolver no referido projeto.

          Na quarta-feira (23/03), fui à residência da pesquisadora/escritora -  Maria José Mamede, para conversarmos sobre as ideias que a mesma irá falar no dia do lançamento do projeto para a comunidade escolar. Fui muito bem recebida e aprendi bastante com a conversa que tivemos.

          Já no dia 24/03, o diretor Alex, solicitou a Telessala, para traçar metas com a equipe técnica/pedagógica, visando realizações de atividades dos eventos que irão acontecer no ano em curso.
          Portanto, vejo a importância de um ambiente como este na escola, cujos profissionais SE ENGAJEM VERDADEIRAMENTE no processo educacional da instituição que está inserido(a) e não permaneçam APENAS em BIRÔS, vendo o TEMPO PASSAR. E aqueles que fazem as leis deste país, principalmente no que se refere à EDUCAÇÂO, se reportem ao lugar que REALMENTE acontece e surgem os ACONTECIMENTOS -  A ESCOLA e valorizem os ambientes que estão fazendo a diferença na aprendizagem dos educandos, como as TELESSALAS.
Irene Maria de Medeiros
Professora Orientadora da Telessala
Pedagoga/Especialista em Tecnologias em Educação


Um comentário: