sábado, 30 de julho de 2011

Telessala - Um espaço interativo.

          A telessala é um ambiente de interação: aluno/professor orientador/professor/mídias, porque além de estimular a aprendizagem, fomenta e transforma os conhecimentos num desenvolvimento de conteúdos interativos.
           A participação dos professores neste ambiente com seus alunos, demonstra que os instrumentos e forma de aprendizagem vinculados as mídias, constrói uma ação pedagógica flexível e aberta a novos conhecimentos, construindo para que se aprenda a tratar os problemas - como o da educação de valores.

          Nessa instância no  período de 27 a 29 de julho do corrente ano, este ambiente foi bastante visitado. Como sempre, as aulas motivacionais fizeram-se presente, deixando os educandos mais relaxados para absorver os conteúdos, desenvolvendo formas dialógicas e democráticas de resolução de conflitos cotidianos e problemas, através  da busca de articulação entre os conhecimentos populares e científicos, dando um novo sentido à escola. 
          Ao longo destes anos, a frente da telessala (noturno), venho tendo várias experiências de ensino aprendizagem com o uso das TICs. Estas ferramentas tem sido um processo de mudança de atitudes, tanto para a minha pessoa, como os demais educadores e estudantes, no sentindo de enganjarem-se em novas formas de aprendizagens e perseverarem para que as mudanças de paradigma de ações educacionais tenha exito, como bem afirma  Santiago em (Santiago e Santiago, 2007, 38p)
          "(...) abranger os conhecimentos acumulados por uma organização, relativos as pessoas, metodologias, patentes, projetos e relacionamentos(...)"
Irene Maria de Medeiros
Professora Orientadora da Telassala
Pedagoga/Especialista em tecnologias em Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário