A Telessala é um ambiente que favorece um apoio pedagógico para os professores, onde as ferramentas tecnológicas somam-se na atividade de planejar, como um modo de dimensionar política, científica e tecnicamente as atividades escolares.
Mas para isto acontecer de fato, nós professores orientadores destes ambientes, devemos conjuntamente com os educadores, planejar o que fazer e como fazer para as aulas deste local, tornarem-se atrativas, até porque não adianta tanta tecnologia se não há um bom planejamento.
Na medida em que os profissionais da Escola, planejam as atividades com objetividade e precisão, vemos resultados significativos.
Esta semana (02 a 05/08), a professora Roseane (Língua Inglesa), dentro do conteúdo que estava trabalhando em sala: Vocabulário, Interpretação e Análise, levou seus alunos das 1ª séries (EM), para assistirem ao filme: A Garota da Capa Vermelha. Esta obra cinematográfica misturava ação, aventura, suspense e romance, prendendo bastante atenção dos alunos, cuja interatividade acontecia a todo momento em que as cenas iam passando. Retornando à sala de aula, a referida professora entregou aos mesmos uma atividade de análise textual, correlacionando com o conteúdo proposto.
Assim concluo as minhas palavras dizendo que o processo de aquisição do conhecimento, com atividades bem planejadas, leva o educando a articular informações de diferentes áreas e perspectivas, numa ação interativa, compartilhando seus saberes na busca de saberes adquiridos com o outrem.
Irene Maria de Medeiros
Professora Orientadora da Telessala
Pedagoga/Especialista em tecnologias em Educação
Nenhum comentário:
Postar um comentário