segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Buscando concretizar um sonho.

         
        Ao longo da minha vida profissional na E. E. Capitão Mor Galvão, busquei sempre trabalhar em cima da Pedagogia de Projetos.
         Este ano, a Telessala dentro do projeto Escola Espaço de Identidade Jovem, preocupou-se em resgatar a história da instituição objetivando repassar informações através das mídias.
         Desde fevereiro, procuro dedicar-me a este projeto, empenhando-me de corpo e alma com ajuda dos demais profissionais da escola.
           Hoje, me emocionei ao ver o esforço começando a concretizar-se. Passei a tarde com os meninos da RPTV, editando matérias que resultará num vídeo sobre a escola centenária da cidade.
            Este, como os demais materiais em slides, passará a fazer parte do acervo da Telessala. Irei continuar com as pesquisas, pois falta terminar a década de 90 até o ano de 2011, com as festividades alusivas ao centenário desta instituição.
           Quero encerrar as minhas palavras com uma citação de VEIGA:
            "Ao construirmos os projetos de nossas escolas, planejamos o que temos intenção de fazer, de realizar. Lançamo-nos para adiante, com base no que temos, buscando o possível".
Irene Maria de Medeiros
Professora Orientadora da Telessala
Pedagoga/Especialista em Tecnologias em educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário