sábado, 10 de setembro de 2011

Desfile de 7 de Setembro da E. E. Capitão Mor Galvão.

          A Escola Estadual "Capitão Mor Galvão", criada pelo Decreto nº 256 de 25 de novembro de 1911, com a denominação de Grupo Escolar, este ano completa cem anos de atividades educacionais dedicada à cidade de Currais Novos.


Blocos: Alunos das 1ªs séries aberto por duas alunas cadeirantes - Pelotão dos atletas - Banda marcial - Representação de alunos das Escolas Isoladas
          Sob a gestão dos professores Alcindo Alex Gomes e Cloacir Gomes Dantas, a referida escola, neste ano centenário, conta com 720 alunos distribuidos em 22 turmas que vão do Ensino Fundamental I (4º e 5º anos), Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º anos) até o Ensino Médio (da 1ª a 3ª séries) e atua com uma equipe de 69 servidores, dentre os quais, 30 são professores.
Blocos: Alunos dos 4º e 5º anos - Alunos do 9º ano - Alunos das 3ªs séries.
           Em função do aniversário do seu centenário em novembro próximo, a escola entra na avenida para desfilar, fugindo a temática proposta pela Secretária Municipal de Educação e aprensentando seu próprio tema "Escola Estadual Capitão Mor Galvão - 100 Anos Fazendo História".

Blocos: Representação dos pais - Representação dos Ex-alunos - Representação dos Ex-funcionários - Representação dos Servidores atuais.
         Através deste tema, a instituição está homenageando,  a todos que fizeram, fazem e poderão fazer parte desta escola que já é um marco e se tornou um símbolo da educação e da cultura do município de Currais Novos.

Blocos: Símbolo da escola - Pelotão das bandeiras - Carro alegórico em homenagem ao Capitão Mor Galvão - Pelotão comemorativo dos 100 anos.

            Portanto finalizo as minhas palavras com uma frase de JOHN RUSKIN:
        "As grandes nações escrevem a sua autobiografia em três manuscritos: o livro dos seus feitos, o livro das suas palavras e o livro da sua arte."

Irene Maria de Medeiros
Professora Orientadora da Telessala
Pedagoga/Especialista em tecnologias em educção          



Nenhum comentário:

Postar um comentário