sábado, 17 de setembro de 2011

Palestra sobre Bullying.

          Atualmente, um dos temas que vem despertando cada vez mais, o interesse dos profissionais das áreas de educação e saúde é sem dúvida o Bullying escolar.
        Nesta perspectiva, no dia 15 de setembro de 2011, aconteceu no auditório da E. E. Capitão Mor Galvão uma palestra sobre Bullying com o palestrante Hitley Franklin Xavier aluno da UERN e Técnico em Enfermagem. O público alvo eram os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. O evento teve como objetivo, informar aos alunos as causas e consequências desse ato, pois estudos recentes revelam que esse tipo de comportamento pode causar sérios problemas à vítima.
          A palestra transcorreu muito bem, com os alunos atentos ao que ouviam e viam. De acordo com o palestrante as consequências para as "vítimas" desse fenômeno são graves e abrangentes, promovendo no âmbito escolar o desinteresse pela escola, o défict de concentração e aprendizagem, a queda do rendimento, o absentismo e a evasão escolar. No ambito da saúde física e emocional, o mesmo falou na baixa da resistência imunológica e na autoestima, o stress, os sintomas psicossomáticos, transtornos psicológicos, a depressão e o suicídio.
          Portanto, uma aprendizagem de forma informativa, conscientizadora, leva aos educandos um conhecimento mais significativos. Enfim, encerro os meus vocábulos dizendo que devemos ter cuidado ao dizer algumas coisa, pensar muito bem antes de falar algo, para que as palavras mencionadas não sejam piores que o nosso silêncio.
Irene Maria de Medeiros
Professora Orientadora da Telessala
Pedagoga/Especilaista em Tecnologias em educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário