No dia 21 de novembro de 2011, dentro dos festejos alusivos ao centenário da E. E. Capitão Mor Galvão, houve a abertura do memorial da instituição.
O memorial foi colocado na ante-sala do auditório e tudo foi preparado com muito cuidado por todos que fazem esta escola.
As pessoas que vieram prestigiar este momento, eram recebidos calorosamente pelo grupo de alunos (recepcionistas|).
Logo após a abertura do Memorial, o radialista S. Ramos(ex-aluno), abriu as atividades da noite, convidando os gestores desta instituição e da 9ª Dired, para dar as boas vindas.
Foi vinculado o vídeo sobre o centenário da escola e em seguida o pastor João Batista (ex-aluno) abeçoou-nos com a palavra de Deus.
Dando continuidade a esta noite maravilhosa, foi projetado o segundo vídeo sobre a escola, mostrando a sua História através dos fardamentos escolares.
Em seguida, Ayde cantou o hino da escola com Chaguinha acompanhando-a com seu Sax. Vale ressaltar que convidamos Chaguinha, pois este é filho do saudoso Chico Caçote que fez a música do hino.
Ao som do Sax de Chaguinha, chegou o tão esperado momento do desfile das fardas que marcaram a trajetória do 100 anos desta instituição.
O público foi ao delírio com cada farda que era apresentada. Foi um momento mágico, onde os alunos que vivenciaram a época teve o privilégio de reviver sendo agraciado pelos alunos atuais.
Quero aqui agradecer a todos que fazem parte desta instituição de ensino, que tão calorosamente acreditou neste projeto.
E agradecer principalmente a Deus, por atribuir-me a missão de ensinar e por fazer de mim uma professora no mundo da educação, pois são grandes os desafios de cada dia, mas é gratificante ver os objetivos alcançados, na graça de servir, colaborar e ampliar os horizontes do conhecimento.
Irene Maria de Medeiros
Professora Orientadora da Telessala
Pedagoga/Especialista em Tecnologias em Educação