domingo, 27 de novembro de 2011

Exposição do memorial da E. E. Capitão Mor Galvão

          No dia 21 de novembro de 2011, dentro dos festejos alusivos ao centenário da E. E. Capitão Mor Galvão, houve a abertura do memorial da instituição.
          O memorial foi colocado na ante-sala do auditório e tudo foi preparado com muito cuidado por todos que fazem esta escola.

          As pessoas que vieram prestigiar este momento, eram recebidos calorosamente pelo grupo de alunos (recepcionistas|).

          Logo após a abertura do Memorial, o radialista S. Ramos(ex-aluno), abriu as atividades da noite, convidando os gestores  desta instituição e da 9ª Dired, para dar as boas vindas.

          Foi vinculado o vídeo sobre o centenário da escola e em seguida o pastor João Batista (ex-aluno) abeçoou-nos com a palavra de Deus.

         Dando continuidade a esta noite maravilhosa, foi projetado o segundo vídeo sobre a escola, mostrando a sua História através dos fardamentos escolares.
          Em seguida, Ayde cantou o hino da escola com  Chaguinha acompanhando-a com seu Sax. Vale ressaltar que convidamos Chaguinha, pois este é filho do saudoso Chico Caçote que fez  a música do hino.
          Ao som do Sax de Chaguinha, chegou o tão esperado momento do desfile das fardas que marcaram a trajetória do 100 anos desta instituição.

          O público foi ao delírio com cada farda que era apresentada. Foi um momento mágico, onde os alunos que vivenciaram a época teve o privilégio de reviver sendo agraciado pelos alunos atuais.
          Quero aqui agradecer a todos que fazem parte desta instituição de ensino, que tão calorosamente acreditou neste projeto.

          E agradecer principalmente a Deus, por atribuir-me a missão de ensinar e por fazer de mim uma professora no mundo da educação, pois são grandes os desafios de cada dia, mas é gratificante ver os objetivos alcançados, na graça de servir, colaborar e ampliar os horizontes do conhecimento.

Irene Maria de Medeiros
Professora Orientadora da Telessala
Pedagoga/Especialista em Tecnologias em Educação   

Nenhum comentário:

Postar um comentário