sábado, 12 de novembro de 2011

Editando um novo vídeo do centenário da E. E. Capitão Mor Galvão.

          A vida de um profissional da educação, que busca concretizar seus sonhos, é uma tarefa árdua, mas não impossível. Foi o que busquei ao longo deste ano, através do projeto "Valorizando a Entidade, através das mídias - E. E. Capitão Mor Galvão: 100 anos fazendo História".
          Nos dias 08, 09 e 11/11, trabalhei no novo vídeo da escola, juntamente com os meninos da RPTV (canal que possibilita o acesso de alunos, educadores e a população a produção audiovisual brasileira e local). Estes meninos que trabalham neste ambiente é  de uma riqueza e disponibilidade que fiquei        ENCANTADA!  Sempre que procuro eles se disponibilizam, juntamente com a sua coordenadora Ana Paula, a qual luta bastante por este projeto.

          O primeiro vídeo foi lançado na II Mostra de Cinema, o qual retrata a História da instituição educacional centenária da cidade. Neste segundo vídeo procurei resgatar a História da escola, através dos Uniformes Escolares. Este será vinculado a partir do dia 21/11, onde acontecerá a abertura do Memorial da escola, Culto Ecumênico e um desfile de época retratando o fardamento escolar.
       Portanto, quando abordo o que sinto, não é por DEMAGOGIA e sim por PEDAGOGIA, pois luto pelos meus ideais e corro atrás dos mesmos, até porque "não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão". (  Paulo Freire  )

Irene Maria de Medeiros
Professora Orientadora da Telessala
Pedagoga/Especialista em tecnologias em educação



Nenhum comentário:

Postar um comentário