quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Escola Estadual Capitão Mor Galvão foi notícia no Governo do Estado do RN

 Alunos da rede estadual conquistam primeiro lugar em concurso da Justiça Eleitoral

Por Assessoria Seec
Dois alunos da rede estadual conquistaram o primeiro lugar no prêmio “Luz, Câmera, Sou Cidadão”, da Escola Judiciária Eleitoral, ligada ao Tribunal de Justiça do Estado. Paulo Henrique Gomes e Daniel Augusto, da Escola Estadual Capitão Mor Galvão, em Currais Novos, superaram até mesmo estudantes da rede privada, com o vídeo “Meu voto consciente”.

Os estudantes foram orientados pela professora Irene Maria Medeiros, que tem procurado estimular a produção de vídeos na escola. “Foi o melhor presente que eu poderia ganhar no dia do Professor. É o reconhecimento a um trabalho que a escola pública tem feito para colocar seus alunos no patamar que eles merecem.”, ressaltou a professora.

Quem também comemorou o resultado foi a secretária de Estado da Educação, Betania Ramalho. “Essa é mais uma conquista que mostra a capacidade de nossos estudantes se posicionarem de igual para igual com os estudantes da rede privada, desde que haja estimulo e incentivo dos professores, dos gestores e apoio da secretaria. Parabéns a todos que estiveram envolvidos.”, falou a secretária.

O segundo lugar do concurso ficou com o vídeo “Exercendo a Cidadania”, produzido pela estudante Laura Oliveira de Morais, do Colégio Henrique Castriciano, de Natal, e o terceiro lugar, com o aluno Matheus Vinícius Ribeiro, do Colégio Contemporâneo, que produziu o vídeo “Eu voto, tu roubas, nós somos os culpados?”.

O concurso de vídeos “LUZ, CÂMERA, SOU CIDADÃO”, foi destinado aos alunos dos ensinos fundamental, médio e EJA das redes pública e privada do Rio Grande do Norte. O objetivo era estimular a utilização de tecnologias acessíveis aos alunos, como celulares e smartfones, para produção de pequenos vídeos amadores que abordassem temas como "importância do voto, "combate à corrupção eleitoral" e "conscientização política".

Nenhum comentário:

Postar um comentário