Alunos da rede estadual conquistam primeiro lugar em concurso da Justiça Eleitoral
Dois alunos da rede estadual conquistaram o primeiro lugar no prêmio “Luz, Câmera, Sou Cidadão”, da Escola Judiciária Eleitoral, ligada ao Tribunal de Justiça do Estado. Paulo Henrique Gomes e Daniel Augusto, da Escola Estadual Capitão Mor Galvão, em Currais Novos, superaram até mesmo estudantes da rede privada, com o vídeo “Meu voto consciente”.Os estudantes foram orientados pela professora Irene Maria Medeiros, que tem procurado estimular a produção de vídeos na escola. “Foi o melhor presente que eu poderia ganhar no dia do Professor. É o reconhecimento a um trabalho que a escola pública tem feito para colocar seus alunos no patamar que eles merecem.”, ressaltou a professora.
Quem também comemorou o resultado foi a secretária de Estado da Educação, Betania Ramalho. “Essa é mais uma conquista que mostra a capacidade de nossos estudantes se posicionarem de igual para igual com os estudantes da rede privada, desde que haja estimulo e incentivo dos professores, dos gestores e apoio da secretaria. Parabéns a todos que estiveram envolvidos.”, falou a secretária.
O segundo lugar do concurso ficou com o vídeo “Exercendo a Cidadania”, produzido pela estudante Laura Oliveira de Morais, do Colégio Henrique Castriciano, de Natal, e o terceiro lugar, com o aluno Matheus Vinícius Ribeiro, do Colégio Contemporâneo, que produziu o vídeo “Eu voto, tu roubas, nós somos os culpados?”.
O concurso de vídeos “LUZ, CÂMERA, SOU CIDADÃO”, foi destinado aos alunos dos ensinos fundamental, médio e EJA das redes pública e privada do Rio Grande do Norte. O objetivo era estimular a utilização de tecnologias acessíveis aos alunos, como celulares e smartfones, para produção de pequenos vídeos amadores que abordassem temas como "importância do voto, "combate à corrupção eleitoral" e "conscientização política".
Nenhum comentário:
Postar um comentário