quinta-feira, 5 de maio de 2011

TELESSALA - ATUANDO COM PROJETOS INUSITADOS.

          Dando continuidade ao projeto que está sendo desenvolvido pelas professoras orientadoras da telessala ESCOLA: ESPAÇO DE IDENTIDADE JOVEM. Tema: CONHECENDO E VALORIZANDO A ENTIDADE, ATRAVÉS DAS MÍDIAS, no período de 25/04 a 29/04, 02 e 03/05 do corrente ano, foi projetado documentários envolvendo o tema em estudo.
          Iniciou-se as projeções com o DVD Retratos Urbanos (UFRN), onde houve bastante questionamentos e interatividade do grupo.
           A partir deste documentário, elaborou-se slides envolvendo a história desta instituíção, para melhor fomentar a curiosidade dos educandos.

          Este envolve a criação da escola a partir do Grupo Escolar, até chegar a década de 1957 com as novas instalações, cuja solicitação se deu pelo prefeito em exercício Dr. Sílvio Bezerra de Melo ao governador do Estado do Rio Grande do Norte.
          Portanto, deixo aqui a minha alegria de poder estar coordenando um projeto tão grandioso em conhecimentos, pois ser professor é semear em terreno sempre fértil, se encantar com a colheita. E ser um PROFESSOR ORIENTADOR DA TELESSALA é ser condutor de almas e de sonhos, é lapidar diamantes.
                                      Irene Maria de Medeiros
                           Professora orientadora da Telessala
           Pedagoga/Especialista em Tecnologias em Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário