quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Divulgando o Projeto do Centenário da E. E. Capitão Mor Galvão, na II Mostra de Cinema

          No período de 29 a 30 de setembro e 1º de outubro do corrente ano, realizou-se a II Mostra de Cinema de Currais Novos.
          A Telessala, através das professoras orientadores Irene, Joana e Ritaaproveitaram este momento para apresentarem o projeto que está sendo desenvolvido sobre o Centenário da escola.    

          As referidas professoras, organizaram a sala, deixando-a bem atrativa para o público visitante, com registro fotográficos da década da criação do Grupo Escolar Capitão Mor Galvão, até a época contemporanea e vídeo elaborado a partir das pesquisas realizadas.
          Quero neste ambiente parabenizar as professoras Dilse e Aparecida, que lançaram aos alunos a ideia de montar um jornal com as informações colhidas, como também as educadoras Evalda e Venir pela credibilidade ao projeto, sendo parceiras com relação ao fardamento. Registro aqui o meu apreço ao aluno Raniere (5º ano), pois o mesmo ficou tão encantado com a sala, que foi os três dias, nos dois horários.
          Quero ressaltar que durante a Mostra, fui entrevistada pelo jornalista/professor do Jornal Gazeta do Oeste (Mossoró), o Sr. Marcos Antônio. Fiquei muito feliz, pois quando projeto ideias, não faço demagogia, apenas luto pelas mesmas, pois educar não é repetir palavras, é criar ideias e encantar-se com o que faz.

Irene Maria de Medeiros
Professora Orientadora da Telessala
Pedagoga/Especialista em Tecnologias em educação


Um comentário: