segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Gestão Democrática nas Escolas Estaduais do RN.

        No dia 17 de novembro de 2011, acontecerá nas escolas estaduais do Rio Grande do Norte as eleições para Direção e Vice-direção das instituições de ensino.
       Na E. E. Capitão Mor Galvão, concorrerão ao pleito os professores:
CHAPA 01:
Direção: Jocemar
Vice-direção: Kalina
        
CHAPA 02:
Direção: Alex
Vice-direção: Joseane

      Sabe-se que a proposta da Gestão Democrática nas escolas, sempre foi uma bandeira de vários movimentos em prol de uma democratização institucional educacional participativa, com organização coletiva, decisões compartilhadas em termos pedagógicos, administrativos e financeiros.
      Mas para isto acontecer, não podemos acreditar em colocações ingênuas como as que dizem que apenas mudando a escola mudaremos a sociedade, porém não é possível continuar sustentando a posição inversa, pois a escola não é apenas o resultado das estruturas sociais e defender o princípío é o mesmo que negar a  força da educação e das práticas pedagógicas na transformação da realidade.
          Portanto, a confirmação desse contexto só poderá ser dada numa escola autônoma, onde possamos exercer a nossa cidadania através do VOTO, pois só assim as relações pedagógicas serão humanizadas, visto que autonomia faz parte da própria natureza da educação.
          Vamos TODOS exercer este ato de CIDADANIA!

Irene Maria de Medeiros
Professora Orientadora da Telessala
Pedagoga/Especialista em Tecnologias em Educação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário