quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Escola Estadual Capitão Mor Galvão - Comemorando o dia do PROFESSOR nos embalos dos anos 60/70.

          No dia 14 de outubro de 2011, em  rítmos dos anos 60/70, gestores, coordenadores, supervisores e alunos, proporcionaram aos professores homenagens pelo seu dia.
          As homenagens foram bastante diversificadas, como: projeções em slides mostrando as características positivas de cada professor, desfiles, peça teatral pelos alunos, música ao vivo e um delicioso jantar para confraternizarmos. A 9ª Dired esteve presente, pela sua gestora que já foi diretora deste estabelecimento de ensino, com também professora.

          Vale ressaltar que nesta noite o slogan era amor, felicidade, paz e acima de tudo união. Aos céticos que não acreditam que uma escola pode SIM fazer DIFERENTE, deixo a minha mensagem mostrando a todos que Educar, é ter consciência da sua responsabilidade crítica, é fazer dos seus ensinamentos, sementes que germinem em lições de crescimento pessoal e espiritual.
          Portanto, Educar é exercer a cidadania, na luta por um mundo mais justo, mais humano e mais fraterno. E a vocês nobres Professores  lembrem-se que o educador é aquele que ensina o amor com amor.
Irene Maria de Medeiros
Professora Orientadora da Telessala
Pedagoga/Especialista em tecnologias em Educação

2 comentários: