sábado, 19 de fevereiro de 2011

SEMANA PEDAGÓGICA - E. E. CAPITÃO MOR GALVÃO

          No período de 9 a 11 de fevereiro de 2011, nos horários de 19h às 22h, no auditório da referida escola, realizou-se a Semana Pedagógica, cujo tema abordado foi: (RE)SIGNIFICAR A PRÁTICA PEDAGÓGICA, A PARTIR DAS HABILIDADES E COMPETÊNCIAS NO PROCESSO DE ENSINAR E APRENDER.
          A telessala esteve presente em todos os momentos, desde a elaboração das ideias para esta semana, como durante o evento, trabalhando a autoestima dos educadores, através de slides motivacionais e divulgação de projetos que serão realizados durante o ano em curso.
          Nestes encontros, os professores vivenciaram oficinas, com as temáticas: A Tecnologia no cotidiano da escola e Implicações das avaliações da Educação Básica para a prática pedagógica.
          É importante ressaltar o valor desses encontros para nós educadores, pois nos levam a refletir a prática. Sabe-se que o trabalho de educar é duro e que, apesar de sermos mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, ainda encontramos parte que resiste e continua apaixonado pelo seu trabalho.
          Portanto, finalizo as minhas palavras, com uma citação de Paulo Freire: "Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda".

Irene Maria de Medeiros
Professora Orientadora da Telessala
Pedagoga/Especialista em Tecnologias em Educação



Nenhum comentário:

Postar um comentário