domingo, 20 de fevereiro de 2011

TELESSALA - UM APOIO PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO.

          A primeira semana de aula, foi marcada por expectativas, tanto pelos educadores, como educandos. As ferramentas tecnológicas foram presente na escola nos três turnos, através de mensagens de boas vindas em slides, vídeos motivacionais, tornando o primeiro dia de aula bem caloroso.
          A Telessala, muito bem visitada nos três turnos, este ano está atendendo a 852 alunos, sob a orientação das professoras Joana D'Arc (Matutino), Rita Cruz (Vespertino) e Irene Medeiros (Noturno).

          No dia 15 de fevereiro de 2010, recebi a visita da professora Joseane (Física), juntamente com os alunos da 1ª série "E". A referida professora, utilizou este ambiente porque estava trabalhando o conteúdo Movimentos da Cinemática e para enriquecer o conteúdo ministrado em sala de aula, solicitou a minha pessoa, projetar uma Teleaula em DVD, envolvendo o assunto.  O objetivo da mesma, era levar os alunos a perceberem as diferentes formas de movimento e relacionar os conceitos físicos.
          Dia 16 de fevereiro, quem veio para a sala, foi a educadora Kalina (sociologia), com os alunos da 3ª série "D" (2º horário) e 2ª série "E" (4º horário). O objetivo dela era traçar metas para o ano em curso. A mesma projetou um vídeo motivacional "Feliz 2011" e em seguida realizou uma dinâmica de grupo - VALORES.
          Vale ressaltar que ambas as aulas,  ministradas neste ambiente que defendo (Telessala), foram acolhedoras, com direito a bombons e uma linda mensagem motivacional em slides - O AMANHECER.
          Assim, fazer da Telessala um ambiente acolhedor, estimulador e torná-lo um apoio na educação, torna-se para mim, atuante no processo educacional, pois nós educadores, temos que ser mediadores da aprendizagem, tornando-nos aprendizes, juntamente com nossos alunos.

Irene Maria de Medeiros
Professora orientadora da Telessala
Pedagoga/Especialista em Tecnologias em Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário