terça-feira, 23 de agosto de 2011

Comemorando o Dia do Supervisor.

         No dia 22 de agosto de 2011, foi comemorado na E. E. Capitão Mor Galvão, o Dia do Supervisor, objetivando reconhecer a importância deste profissional para o processo educacional da escola, como também fortalecer o vínculo afetivo de professores e supervisores escolares. Esta iniciativa foi muito louvável, e partiu de uma pessoa muito humana, especial que está fazendo uma diferença na instituição, a qual quero parabenizá-la pela iniciativa - a coordenadora pedagógica Isabel Cristina.
          Durante todo o dia, nos três turnos, houve atividades comemorativas (homenagens em vídeos, slides) à estes profissionais: Susana / Terezinha (Supervisoras do turno matutino), Ivanilda / Maria Raimunda (Surpevisoras do turno vespertino)  e Itamar / Vilma (Supervisores do turno noturno).
          Quero ressaltar neste ambiente a minha estima e admiração por estes amigos de trabalho por construir uma relação de confiança que permite administrar os diferentes pontos de vista, ter habilidades de negociar e prever ações.
          Portanto, encerro as minhas palavras dizendo que esta equipe, incluindo a coordenadora pedagógica - Isabel Cristina - prepara seus professores, motivando-os e fazendo com que se percebam parte do todo/responsáveis pela sua prática e pelo conjunto de trabalho desenvolvido, e essa ressignificação passa, indubitavelmente pela ação do Supervisor.
          Assim, parabenizo toda a equipe que busca formar-se para poder formar, servir para poder liderar, agir para poder transformar.
Irene Maria de Medeiros
Professora Orientadora da Telessala
Pedagoga/Especialista em Tecnologias em educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário