quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Repassando as Pesquisas sobre a História do Capitão Mor Galvão.

         Os jovens vivem e participam de um tempo de  múltiplos acontecimentos que precisam ser compreendidos na sua historicidade. Auxiliá-los a construirem o sentido  da história de uma entidade que há cem anos vem desenvolvendo atividades educacionais na cidade, é de grande valia.
          Nesta perspectiva, nos dias 08 e 09 de agosto do corrente ano, repassei as pesquisas coletadas para os alunos (slide 1º), cujas informações mostravam o surgimento da escola - 1911, até a década de 30/40.
       Quando percebi a curiosidade e atenção dos alunos ao projetar os slides, foi me deixando feliz em estar realizando tão árdua tarefa - de pesquisar! Esta minha ousadia de ser um simples pedagoga em resgatar a história desta instituição, encanta-me quando vejo a satisfação dos alunos em querer saber mais.... Ao término da projeção deixei uma pergunta no ar, para dar margem e poder nos próximos encontros passar o outro slide que já encontra-se pronto.
        Portanto, finalizo as minhas palavras com uma citação de VEIGA, 1996:12
         "Ao construirmos os projetos de nossas escolas, planejamos o que temos intenção de fazer, de realizar. Lançamo-nos para adiante, com base no que temos, buscando o possível".

Irene Maria de Medeiros
Professora Orientadora da telessala
Pedagoga/Especialista em Tecnologias em Educação


Nenhum comentário:

Postar um comentário