quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Matéria divulgada no blog de Vlaudey Liberato

 
A professora Irene Medeiros que está a frente do projeto de documentário dos 100 anos da escola Capitão Mor Galvão, falando nesta segunda-feira (08) ao “Bom dia Seridó” da Rádio Currais Novo AM, disse que a iniciativa surgiu a partir do documentário “Retratos Urbanos” feito a década de 40 produzido pela UFRN.
Surgimento
Em 1911 não havia prédio para escola em Currais Novos. O prefeito da época cedeu a parte térrea do prédio da câmara municipal para funcionar o Grupo Escola Capitão Mor Galvão.
Trabalho
“Por enquanto a colaboração para fazermos esse documentário está vindo da própria escola e das pessoas as quais estou visitando (citando o professor Joabel Rodrigues) e muito da minha força de vontade”, disse a professora.
 
Gerson Luiz em 08.08.11 at 18:20
A cada dia mais me envolvo com a cidade e o seu povo! Hoje, segunda feira, tive no Bom Dia Seridó a professora Irene Medeiros, educadora, pesquisadora, uma guerreira vencedora nas batalhas que empreende através da arte difícil de transmitir o conhecimento. A história lhe fará justiça um dia, pois o trabalho de resgatar a importante figura do Capitão Mor Galvão, sua decisão de implantar no início do século passado, uma escola que pudesse receber as crianças de Currais e alfabetiza-las, sem distinção de classes, só nos faz admirar a incansável professora, eterna aprendiz do saber, como costuma se intitular. Acho que Currais tem maturidade suficiente para incentivar e participar da execução desse documentário, recebendo não só com o aplauso a iniciativa de Irene, e sim ajudando a execução desse projeto com verbas da Edilidade Municipal e dos setores do Comercio. Vamos lutar pela causa do documentário dos 100 anos da escola! E a você, Vlaudey Liberato, um grandeeeee abraço!
Irene Maria de Medeiros
Professora Orientadora da Telessala
Pedagoga/Especialista em Tecnologias em educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário